EdUFERSA

EdUFERSA na I Feira Virtual de Editoras Universitárias do Brasil

Arte e Cultura 30 de junho de 2020. Visualizações: 453. Última modificação: 30/06/2020 19:58:25
O evento (01-08 de julho de 2020) é organizado pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), que congrega diversas Editoras Universitárias do âmbito público e privado. Para esta primeira experiência, existem expositores de todas as regiões do país.

Para Editora da UFERSA, é de suma importância participar de um evento com esta natureza, primeiro, porque a EdUFERSA é filiada a ABEU; segundo, por ser uma experiência inédita de organização das Editoras Universitárias do Brasil; terceiro, a EdUFERSA passa a integrar uma rede permanente de diálogo e trocas de expertise; quarto, porque a EdUFERSA se tornará conhecida nacionalmente; quinto, acontece nos 10 Anos da EdUFERSA; por fim, damos aos autores da Editora a capilarização necessária para que sejam divulgadas as investigações que ocorrem no âmbito da UFERSA.

Adicionalmente, salienta-se que o mercado editorial está vivenciando profundas mudanças, e é preciso se preparar para futuro. Para sobreviver a esta realidade, será necessário avançarmos de forma sólida e estratégica. Será mister realizar transformações nas relações internas e externas, sejam elas técnicas, de gestão ou de mentalidade.

Portanto, ao considerar que é papel da EdUFERSA, primar pela Política Editorial e o processo de divulgação científica da UFERSA, se torna estratégico, vivenciarmos práticas editoriais inovadoras.