EdUFERSA

Comunicado

Sem categoria 8 de julho de 2016. Visualizações: 767. Última modificação: 08/07/2016 16:59:34

Em virtude do fortalecimento do selo editorial e do aumento da demanda universitária em torno do processo de edição e publicação científica, será necessário aprofundar o processo de gestão editorial.

Assim, a partir do semestre 2016.1, que iniciará no dia 18 de julho do corrente ano, além das publicações financiadas pela editora, as edições em parceria (vinculadas às ações de ensino, pesquisa ou extensão) e aquelas oriundas de autofinanciamento deverão ocorrer por meio de editais (temporário ou de fluxo contínuo) ou serão regulamentados através de documentos correlatos (conforme estabelece o regimento e sua política editorial). Estes, por sua vez, serão divulgados no transcorrer do semestre.

A priori as orientações deverão girar em torno dos seguintes tipos de obras:

1. Anais (eventos);
  2. Coleções;
  3. Livros;
  4. Revistas.

Com o aprofundamento do modelo de gestão editorial, serão possibilitadas regras mais claras, permitindo uma prestação de serviços com alto impacto e valor agregado.

É nosso intuito ampliar quantitativa e qualitativamente a dinâmica editorial da universidade, fazendo dela uma referência para região do semiárido brasileiro, especialmente por entender que o nosso maior capital são as pessoas.

Mossoró, 08 de julho de 2016.

Mário Gaudêncio

Coord. Editorial